Fornecedor e Consumidor

A Dupont Spiller propõe um trabalho de proteção da empresa, garantindo a ela os melhores meios para uma relação segura entre fornecedores e consumidores.

O trabalho preventivo do escritório de advocacia Dupont Spiller em relação aos temas do direito do fornecedor e consumidor tem como proposta a proteção da empresa, garantindo a ela os melhores meios para uma relação segura entre fornecedores e consumidores, evitando atuação de órgãos reguladores.

Na atualidade, com as redes sociais, o SAC e o Novo Consumidor 4.0, tornam-se cada vez mais complexas as relações entre empresa-consumidor, exigindo um trabalho jurídico preventivo e contínuo de amparo à empresa para permití-la desenvolver sua atividade econômica de forma adequada e sem percalços. Especialmente, sempre se mantendo dentro das normas dos órgãos reguladores, tais como: Inmetro, Conmetro, Anvisa, MAPA, dentre outros.

A área de direito do fornecedor e consumidor é objeto de atualização constante, também na proposta de treinar equipes para a realização de um trabalho funcional ao negócio em todos os sentidos.

Lista-se abaixo os principais serviços do escritório de advocacia Dupont Spiller nessa especialidade:

Treinamentos para prepostos e colaboradores que atendem diretamente o consumidor, através de SAC ou pós-venda, personalizados de acordo com a necessidade do cliente, além de treinamentos que envolvam o CDC e Legislação de órgãos reguladores, tais como Inmetro, MAPA, Anvisa.

Análise e Confecção de Pareceres sobre Rótulos e Embalagens, com auxílio na verificação dos mesmos antes de acompanharem os produtos na comercialização, e auxílio nas respostas quando há autuação nos produtos pelos órgãos reguladores.

Ajuizamento/acompanhamento de Ações Judiciais na área de Consumidor, tanto pessoa física como jurídica, envolvendo defeitos e vícios de produtos e serviços, bem como de processos que envolvam crimes nas relações de consumo.

Ingresso de ação judicial em face dos órgãos regulamentadores e fiscalizadores.

Elaboração e análise de certificados e manuais de garantia.

Elaboração de respostas aos consumidores, com auxílio completo ao Pós-Venda.

Elaboração e análise de contratos de bens e serviços.

Elaboração de todas as políticas necessárias ao E-Commerce, bem como da descrição completa dos itens a serem comercializados, com base no CDC e na Lei Geral de Proteção de Dados.

Orientações, consultorias e parecer para empresas fornecedoras de produtos e serviços.

Publicações relacionadas

Publicações relacionadas