Inovação e Tecnologia

A área de inovação da Dupont Spiller foi criada para atender todas as demandas do ecossistema de startups e investidores com soluções ágeis e seguras.

Ela engloba todo o ecossistema de startups e indústrias, para ajudá-los a criar suas relações com o mercado e com a inovação e tecnologia de forma mais intuitiva, entregando um trabalho técnico com uma linguagem adaptada a suas realidades, sempre observando as melhores práticas e excelência na prestação de serviços de assessoria jurídica.

Respeitando o tamanho e objetivo de cada empresa, atendemos conforme a realidade e as necessidades do empresário. Abaixo, seguem os principais serviços oferecidos pela área de inovação e tecnologia da Dupont Spiller para auxiliar nas relações com o mercado.

Análise jurídica de operações de investimento-anjo e negociações com investidores, auxílio para obtenção de aportes de programas de investimento governamentais e privados, crowdfunding de investimentos, relação entre investidores, aceleradoras e startups, entrada de investimentos, fundos de investimento.

Atuamos em parceria com a sua startup ou indústria que queira buscar inovação e tecnologia, bem como prezamos pelas conexões agregadoras, com a missão de criar sinergia com os empreendedores desde o início do negócio.

Analisamos qual o melhor enquadramento, regime jurídico e tributário da sua startup, elaboramos acordos de sócios, memorando de entendimentos, contrato de vesting, realização de contratos B2B, B2C, SaaS, operação de desinvestimento, Acordo de Confidencialidade - NDA, contratos sociais, políticas de privacidade, Termos de Uso, contratos e conexões entre indústrias com startups, registro e proteção da marca da startup, licenciamento de direitos autorais, registro de software.

Realizamos assessoria para deixar sua startup em conformidade com o Marco Civil da Internet e de acordo com a Lei de Proteção de Dados Pessoais (Lei nº 1.709/2018).

Análise jurídica de operações comerciais, auxílio na elaboração de contratos do dia a dia, fornecedores, prestadores de serviço, internacionalização de startups, assessoria na relação com órgãos regulamentadores.

Também prestamos assessoria completa nas áreas tributárias e societárias para todo ecossistema de startups, sejam elas Biotechs, Fintechs, Agtechs, Edtechs, Indtechs, Scale Up e empresas no geral que atuam no segmento de inovação e tecnologia.

Assessoramos as indústrias e empresas no geral que buscam por inovação e tecnologia nos polos tecnológicos do Brasil e exterior. Realizamos a confecção de todos os contratos indústria-startup, sempre observando a dimensão e realidade da startup e a necessidade e dimensão da indústria. Buscamos o elo perfeito entre esses agentes, realizando o mapeamento de startups que produzem a tecnologia ou inovação ideais para o problema apresentado pela indústria, com o intuito de aproximá-los até a realização de pitchs. Assim, a indústria pode verificar em tempo real as soluções e questionar os próprios agentes, tornando o ambiente muito mais intuitivo. Nesse sentido, também assessoramos na contratação dos serviços ou produtos e softwares oferecidos pelas startups.